quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Resenha - Quadrinhos - Penadinho - Vida - Paulo Crumbim - Cristina Eiko

Penadinho - Vida é mais uma das ótimas obras publicadas pela Graphic MSP onde autores e desenhistas diversos apresentam personagens clássicos de Maurício de Souza sob uma nova roupagem.

Nem preciso dizer o quanto é perigoso mexer com personagens que fizeram parte da alfabetização de toda uma geração. 

Para nossa sorte o resultado dessa obra é acima da média. Os autores e desenhistas Paulo Crumbim e Cristina Eiko conseguiram fazer uma história interessante tanto para os adultos que compram por saudosismo quanto para uma criança que quer apenas se divertir.

Começando pela primorosa arte. Todos os personagens são reconhecíveis de imediato,e todo o esquema de uso das cores e quadros é nota dez. A arte é para mim que sou leigo, mas presto atenção nos detalhes, está irretocável.

A história não é tão boa quando o desenho, mas isso não a desmerece. É que a arte se destaca mesmo. 
Em Penadinho - Vida, Alminha vai reencarnar e Penadinho percebe que, por achar que tinha toda a eternidade pela frente, não pôde lhe dizer tudo o que sente por ela.
É uma bela mensagem que nos faz perceber um pouco o quanto deixamos para depois a chance de falar aos outros o quanto os amamos.

Acaba sendo um roteiro sem grandes surpresas, embora muito bem costuradinho e emocionante. O vilão também ficou bastante turma da Mônica porque, apesar de suas terríveis intenções, ele não nos assusta por completo, uma característica bastante presente nos gibis da turminha.
Faltou um pouquinho mais de comédia, embora pareça proposital pois os autores parecem ter apostado mais no drama que os personagens viviam do que no humor.

Se você gosta de turna e quer uma leitura leve, boa para espairecer e passar um tempinho gostoso, faça como eu fiz: prepare um cafezinho, sente-se no seu sofá preferido e deleite-se com essa bela história que é Penadinho - Vida.

Nenhum comentário: