quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Desinformadoss - Bacon - Os benefícios do bacon

Quando pensamos em bacon, tudo o que nos vem à cabeça é que essa iguaria é deliciosa, mas faz mal à saúde.

Pois saiba que não é bem assim.

Em primeiro lugar, devemos sempre considerar o exagero. Se você comer quantidades bíblicas de bacon (ou de qualquer outra coisa) todos os dias é lógico que vai ter problemas.

Mas, se comer moderadamente, não há maiores problemas, inclusive, tem vários benefícios, vamos a eles:

- Essa é pra você que está prestes a ter filhos. Se uma mulher grávida comer bacon e ovos, o bebê terá uma memória melhor. Tudo porque o bacon contém colina, que ajuda na memória e ainda previne complicações no coração do bebê (isso mesmo) e nascimentos prematuros.

- Comer bacon ajuda a emagrecer (what?) Sim. Ao ingerir bacon no café da manhã, se come menos no almoço, contribuindo para o metabolismo.

- A ração dos porcos contem Ômega-3, substância que reduz o colesterol, as chances de infarto, inflamações e ainda melhora a circulação (preciso disso).

- Bacon cura ressaca! Um estudo provou que o bêbado desestabiliza os neurotransmissores, maximizando os sintomas da ressaca. O bacon tem alto nível de aminoácidos que ajudam a regularizar essa função.

- Metade da gordura do bacon é monoinsaturada e a outra metade, a mais perigosa é relativamente estável e não se rancidifica em condições normais de cozimento.

- Ainda sobre a colina, presente no bacon, ela ajuda na formação de novos neurônios (por isso sou tão inteligente). Além disso, estudos indicam que ela melhora a função cognitiva e reduz a depressão.

Este artigo não tem fundamentação científica, senão uma porca pesquisa na internet, então se você virar um gordo escroto ou ter um infarto, a culpa não é nossa!

Nenhum comentário: